Não importa como e por que, mas se você chegou até aqui, acredito ser bem provável que já saiba o que é o Photoshop, então vou poupá-lo da embromação.

Em todo caso, para o caso de alguém que ainda não saiba exatamente o que seja, basta dizer que o Photoshop é o mais conhecido, melhor e mais utilizado programa profissional de edição e tratamento de fotos e imagens.

Acredito que nenhum fotógrafo profissional entregue ou divulgue seu trabalho fotográfico sem antes fazer algum tipo de ajuste no Photoshop, principalmente em se tratando de álbuns de casamento, aniversário, ensaios, dentre outros.

Crédito: Theresa Woytek

Algumas das coisas que se pode fazer no Photoshop são ajustes de cor, saturação, luz, contrataste; correção de embaçamentos, excesso de brilho ou de sombra, manchas; também podem ser aplicados efeitos dos mais variados a fim de criar uma atmosfera completamente diferente da que se observa na foto original.

Edição de Fotos - Lainey Lou
Crédito: Lainey Lou

Outro emprego muito conhecido do Photoshop é a restauração e colorização de fotos antigas.

Restauração e colorização
Crédito: NYC Photo Restauration

É possível obter resultados satisfatórios a partir de fotos aparentemente perdidas.

Foto restaurada
Crédito: NYC Photo Restauration

Claro que o Photoshop não faz tudo sozinho, mas disponibiliza os recursos necessários à execução dessas tarefas. É necessário que o profissional conheça as ferramentas disponíveis e quais são as técnicas que se devem empregar em cada caso.

Edição de foto
Credito: Summerana.com

Mas nem só de edição e tratamento de fotos que vem a fama do Photoshop. Ele também é muito utilizado por designers gráficos, seja para produzir material impresso, elaborar o layout de Web sites ou criar anúncios para as redes sociais. Além disso, o Photoshop possui ferramentas para pintura digital e, ainda que limitadamente, ferramentas para desenho vetorial.

Modelo de panfleto
Panfleto que reeditei a partir de um anterior apresentado pelo cliente.

Se você deseja aprender a usar o Photoshop, existem muitos sites, blogs, canais no YouTube que dão boas dicas e apresentam tutoriais muito bons de como executar algum trabalho no Photoshop, mas em geral esses tutoriais não seguem uma sequência lógica, de forma que leva muito tempo para adquirir prática e fluência.

Se você não entende nada de Photoshop ou é iniciante, acredito que a melhor solução é seguir um bom curso, um que apresente os temas relacionados de forma sistemática, passo a passo, para que você aprenda tudo sem atropelos ou sem pular etapas. Só assim você poderá tornar-se um profissional da edição de fotos ou criação gráfica completo e confiante.

O bom é que tudo isso pode ser possível por um preço que certamente agradará a você, e melhor, sem mensalidade, ou seja, você paga apenas uma vez.

Ficou interessado? Então aproveite, porque não sei até quando vai ficar pelo preço que está. Clique ou toque o botão abaixo e comece a aprender Photoshop assistindo aos vídeos diretamente de seu computador, tablet ou celular.

Ah, e depois não esquece de me mostrar suas artes para eu ver sua evolução! Confio em seu potencial.

Um abraço!

Deixe um Comentário